ESTATUTO DO PEQUENO GRUPO
RESPEITE A FORMA E A DINÂMICA
A dinâmica e as estratégias de funcionamento do PG, foram submetidas a muito estudo e oração. Assim sendo, nada é por acaso. Por isso, não mude nada, antes de dialogar com a coordenação. Sugestões são bem vindas e serão sempre analisadas. Porém, precisamos manter a visão que Deus deu. Sem ordem e organização as coisas não funcionam. Seja sempre pontual.
CONVIDE PESSOAS PARA PARTICIPAR
Além do compromisso em participar, tenha a disposição de convidar pessoas para o seu PG. Se é bom para você será para o outro. Porém não convide quem já frequenta ativamente uma igreja. Existem muitas pessoas que ainda não tem um relacionamento pessoal com Jesus.
CONTRIBUA COM O CHÁ COM BISCOITO
O chá é uma cortesia dos anfitriões. Mas é dever do participante colaborar trazendo o biscoito ou rosquinha. Esse momento é para comunhão e não comilança. Se deve evitar outras comidas além do biscoito ou rosquinha.
MANTENHA O FOCO NO ASSUNTO
Nos vemos pouco e normalmente temos coisas bem importantes para contar. Mas, deixe isso para o momento do chá. Durante a reflexão da palavra, procure fazer colocações de acordo com o assunto.
PARTICIPE DO PG QUE FOI INDICADO
Para o bom andamento dos PGs, precisamos distribuir os participantes segundo alguns critérios – para manter o equilíbrio e a dinâmica do grupo. Por isso, você deve participar do grupo que foi indicado. Caso a coordenação realize alguma mudança, entenda que é para o bem maior.
ADORE A DEUS COM O QUE POSSUI
Nem todos os PGs tem pessoas que tocam e cantam. Mas, independente disso, afinado ou não, louve a Deus de coração. Se for preciso, coloque a música no celular para ajudar. Cantem letras conhecidas, de preferência as que indicamos.